quarta-feira, 21 de março de 2012

PRECONCEITO

Preconceito religioso é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosos de terceiros. Poderá ter origem nas próprias crenças religiosas de alguém ou ser motivada pela intolerância contra as crenças e as práticas religiosas de outrem. A intolerância religiosa pode resultar em perseguição religiosa e ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou noutra.
A perseguição religiosa atingiu níveis nunca vistos antes na história durante o Século XX, quando os nazistas desenvolveram métodos industriais de extermínio em massa e eliminaram milhões de judeus e outras etnias indesejadas pelo regime.
Hoje em dia, um dos maiores exemplos de preconceito religioso são os conflitos no Oriente Médio. A luta entre judeus e islâmicos custa dezenas de vidas diariamente. Grupos extremistas no Iraque matam inocentes cruelmente somente porque são de outra religião.

AS PRÓPRIAS PESSOAS TRAÇAM AS DIFERENÇAS ENTRE SI QUANDO SE DENOMINAM DIFERENTES POR RELIGIÃO OU RAÇA...OS SERES HUMANOS SÃO INCAPAZES DE SE VEREM IGUAIS ENTRE SI E QUEREM DEFENDER SUAS DIFERENÇASPOR CAUSA DE COR, RELIGIÃO, RAÇA SEI LÁ MAIS O QUE... ALGUNS GOSTAM DE SER SUPERIORES AOS OUTROS E DEPOIS QUANDO SOFREM REJEIÇÃO SE POSICIONAM COMO COITADINHOS E VITIMAS DA MAIORIA...A EVOLUÇÃO HUMANA PRECISA COMEÇAR E AS PESSOAS DEIXAREM DE LADO SUAS CRENÇAS E RAÇAS EM NOME DA PAZ SEM QUERER SE IMPOR SOBRE NINGUEM...

O que faz a espiritualidade do ser humano não é a religião ou o culto que prega, mas sim o comportamento deste diante da humanidade em geral, o respeito que tem pela natureza e os conceitos que tem sobre o universo e o próprio ser humano.

Não há diferença se um ser humanos é desta ou daquela religião, ou se tem ou não religião, se segue ou não algum dógma se este mantém comportamento de respeito e dignidade diante de seu semelhante e do planeta que habita.

Portanto, todo aquele que pensa ser mais digno que outros por seguir certas seitas, que alega ser escolhido de Deus, ou de se destacar diante dos demais seres humanos pelo fato de professar esta ou aquela religião, caminho, ou doutrina, está de fato COMENTENDO O ABOMINAVEL CRIME DE PRECONCEITO, tão perverso e inaceitável quanto o racismo e o sectarismo.

Dirijo estas palavras a todo seguidor de cultos, religiões e seitas, que pelo fato de terem sido batizado em alguma igreja, pagar dízimo á algum empresário da fé ou ler certos livros dogmáticos, se sente filho legítimo de Deus que tem na barriga, escolhido para herdar ceus e terra e em contrapartida achar que os demais seres humanos não passam de "criaturas" perdidas no "pecado", no "mundo dos infieis", condenadas ao inferno e disponíveis para lhes servir a "mando" de Deus.

O pior destes são aqueles que ainda se julgam "perseguidos" pelos "impuros" e "pecadores" e com isso ainda buscam aumentar ainda mais o preconceito e a discriminação.

Cada um deve ser livre para seguir o que quiser ou também a não seguir nada, mas não deve por conta disso sofrer nenhum tipo de preconceito ou discriminação, com eu (prova testemunhal) e milhões de semelhantes meus temos sofrido a muito tempo.

Um comentário:

  1. VEJAMOS HOJE EM DIA, O SAFADO DO PASTOR QUE SE INTITULA APOSTOLO QUE COMPROU DUAS FAZENDAS COM O DINHEIRO DOS FIÉIS, E VEJAM BEM ESTE SAFADO ESTA SENDO CRITICADO PELA SUA CONCORRENCIA A OUTRA IGREJA DA QUAL ELE FAZIA PARTE, GOSTARIA QUE ESTES QUE ESTÃO CRITICANDO FALASSEM TBEM DE QUANTAS MANSÕES TEM O TAL DE EDIR MACEDO, QUE É OUTRO SAFADO TBEM, E ESTES FALSOS ENGANADORES PASTORES AINDA FICAM CRITICANDO OS CULTOS AFROS SÓ PARA LUDIBRIAREM AS PESSOAS E TOMAR MAIS DINHEIRO DELAS, O SEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

    ResponderExcluir