O conceito pré-determinado é muito natural do ser humano, é genético, a questão é que pela influência do catolicismo, principalmente na idade média, fez que a magia negra é algo contra a igreja, também a magia foi esteriótipo como algo do demônio(assim julga a igreja), mas não nada a ver o demônio está dentro de nós.
OBS: você sabia que o ato de rezar também é magia?. porque muitas pessoas são ignorantes , elas pensam que magia negra só serve para o mal sendo que elas nem sobre o assunto estudaram , ela pegam qualquer noticia de ritual satanico que acham na interntet e acreditam .
Quer saber ? magia negra pode destruir uma pessoa , até deixa-la loca só que na maioria das vezes ela é usada para o bem , existem varios tipos de magia , se vcs crentes em deus n gostam procurem conhecer sobre magia negra pq segundo alguns deus é contra magia , entao estas pessoas nao podem gostar de magia branca tbm.
o nome nao tem nada a ver com o que vcs pensam.
Embora alguns teóricos da magia afirmem que não existe magia "negra" nem magia "branca" - existe apenas a magia, que, como todo poder ou instrumento, pode ser usada para o bem ou para o mal -, uma vez que admitamos a definição de "magia negra", ela significa a magia que é praticada para causar o mal a outras pessoas ou para obter o que se deseja "custe o que custar", sem se importar com as consequências para si ou para os outros. Sendo assim, perguntar o porquê do preconceito contra a magia negra é mais ou menos como perguntar por que existe preconceito contra ladrões ou assassinos: não se trata de preconceito, é apenas o repúdio natural ao que nos pode fazer mal ou de qualquer maneira prejudicar.